2016-11-28 16.40.45 - copia
Casa Minha Nosso Bairro
Uma solução transformadora para o desafio da Expansão Urbana em Maputo

O NOSSO MODELO

O modelo é simples: substitua uma casa em ruínas de uma família,  por várias casas bem projectadas de dois a três andares no mesmo terreno.

Essa família recebe por uma taxa nominal, uma casa nova e as outras são postas no mercado para financiar a operação.

Começando por uma fase de demonstração onde transformamos 8 terrenos na Polana Caniço A, numa área a menos de 3 km do centro da cidade, a Casa Minha recrutou 8 famílias para participar de um piloto que adere a seis princípios básicos: não-deslocamento, acessível qualidade, financiamento inovador, arquitectura incremental, crescimento orgânico e envolvimento da comunidade.

 

Depois de 3 anos nos estamos a passar da fase start-up para a fase de crescimento da companhia.

 

NÓS FAZEMOS

Em 2019, a Casa Minha finalizou suas primeiras 14 casas, representando uma amostra de diferentes modelos arquitectónicos que o projecto propõe aos residentes, compradores de casas e investidores. Nós também pavimentamos a conexão da rua com a Av. Julius Nyerere, que permitiu mudar percepções dentro e fora do bairro.

Actualmente, estamos construindo outras 7 casas e planeando nossa Fase IV com uma meta de mais 12-15 casas a serem construídas e com início em Maio-Julho de 2020.

Os custos estão aumentando, mas estamos comprometidos em garantir que nossa proposta de valor continue sendo a mais competitiva do mercado. A localização do projecto é privilegiada. Junte-se a nós agora e aproveite essa oportunidade única.

 
Casa Minha v1.6 (2)-min
IMG_9301-2
20190730_084134