GET INVOLVED

 

Vive na área do projecto e quer participar?

A primeira campanha sobre o projecto Casa Minha vai realizar-se em Dezembro de 2016 e Janeiro de 2017 no quarteirão 31. Posteriormente, o projecto será expandido aos quarteirões 1 a 33.

Os líderes comunitários estão informados sobre o processo, deste modo, os interessados poderão contacta-los para que a nossa equipa os inclua no próximo encontro de esclarecimento. Podem ainda marcar um encontro individual para melhor entenderem o projecto, i.e. os seus benefícios, condições e obrigações de participação dos potenciais proprietários das casas.

 

Deseja investir?

Casa Minha procura várias fontes de investimento, angariando assim uma base heterogénea de fundos combinando os futuros residentes, investidores em procura de projetos com impacto, financiamento coletivo (xitique e crowd-funding) e investidores locais a longo prazo.

A primeira fase de investimento vai focar-se nos não residentes interessados em comprar uma das novas casas construídas no bairro Polana Caniço.

Os não residentes interessados em comprar uma casa no bairro Polana Caniço devem ter em conta que a relação localização, preço e qualidade tornam a “Casa Minha” a mais competitiva do mercado.

A nossa segunda ronda de investimento vai focar-se nos investidores em procura de impacto – empresas ou singulares – que queiram juntar-se a nós para envolverem-se na expansão do projecto.

 

Faz parte de uma instituição ou fundação que pretende apoiar o projecto?

Nós acreditamos que o projecto Casa Minha é mais do que um projecto de habitação e que tem capacidade para servir de plataforma para outros projectos económicos, sociais e de desenvolvimento.

Durante a estruturação do projecto, deparamos com vários modelos de melhoria urbana e ideias inovadoras que se aplicam perfeitamente dentro do objectivo principal de melhorar as vidas das populações urbanas mais desfavorecidas. O projecto Casa Minha poderá servir de âncora para expandir estes modelos e realizar estas ideias no contexto de um ambiente urbano em transformação. 

Sabia que a 100 metros da nossa casa piloto está o maior centro de distribuição de carvão do bairro Polana Caniço? Tendo em conta os problemas ambientais e de saúde associados à utilização desta fonte de energia, deseja juntar-se a nós para introduzir soluções energeticas alternativas (mais limpas e económicas) para a confeção dos alimentos?

Deseja apoiar a nossa ideia ao financiar espaço público que trará valor ao bairro e aos residentes?

Está interessado em apoiar a formação profissional as actividades artesanais, o sector de pequenas construções, pequenas e médias empresas, transformar o informal no formal? – nós estamos interessados em conversar consigo sobre isso.

Temos noção de que qualquer projecto de desenvolvimento urbano deve gerir cuidadosamente as expectativas ao mesmo tempo superando os limites e trazer valor acrescentado aos residentes. Para faze-lo, precisaremos de apoio para tornar a transformação do bairro num sucesso.

Por último, mas não menos importante, existem muitas tentativas e desenvolvimentos de um modelo transformativo urbano Casa Minha Nosso Bairro. Estamos dispostos a informar e influenciar as políticas nacionais de urbanização e habitação, tema que chama cada vez mais a atenção, principalmente desde a criação da nova agenda urbana das Nações Unidas. Quer se juntar a nós para impulsionar as nossas ideias e ajudar-nos a expandir a nossa experiência?

Se alguma destas oportunidades for atrativa para si ou se tiver outras ideias, por favor entre em contacto connosco pois estamos dispostos a explorá-las consigo.

© Copyright 2016 by Casa Minha Lda. Developed by Francesca Marchina

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now