GET INVOLVED

Vive na área do projecto e quer participar?

Deseja Investir?

Faz parte de uma instituição ou fundação que pretende apoiar o projecto?

 

Vive na área do projecto e quer participar?

Desde a primeira campanha de informação sobre o projecto entre Dezembro 2016 e Janeiro 2017 no quarteirão 31, a Casa Minha realiza atividades no bairro para divulgar a proposta e revisa aproximativamente cada 6 meses a sua base de parceiros residentes.

Os líderes comunitários estão informados sobre o processo, deste modo, os interessados poderão contacta-los para que a nossa equipa os inclua no próximo encontro de esclarecimento. Podem ainda marcar um encontro individual para melhor entenderem o projecto, i.e. os seus benefícios, condições e obrigações de participação dos potenciais proprietários das casas.

 

Deseja investir?

baixe aqui prospecto de comprador

A Casa Minha busca investimentos de várias fontes e tem como objetivo construir uma base heterogênea de financiamento, combinando futuros residentes, investidores de impacto, crowdfunding e investidores de longo prazo.

Estamos constantemente nos aproximando de potenciais investidores e jovens moçambicanos interessados ​​em comprar uma de nossas casas. Tendo saído da fase inicial e entrando na fase de crescimento, estamos atualmente preparando nossa quarta fase, que supervisionará a construção de 12 a 15 casas a partir de maio / junho de 2020.

Para não residentes interessados ​​em comprar uma casa em Polana Caniço, a localização, o preço e a qualidade de construção da Casa Minha são superiores a qualquer outra coisa no mercado. Nossa quarta rodada de investimentos está direcionada a investidores de impacto - corporativos ou individuais - dispostos a se juntar a nós para preparar o projeto para ampliá-lo.

 

Faz parte de uma instituição ou fundação que pretende apoiar o projecto?

baixe uma das nossas propostas

Nós acreditamos que o projecto Casa Minha é mais do que um projecto de habitação e que tem capacidade para servir de plataforma para outros projectos económicos, sociais e de desenvolvimento.

Durante a estruturação do projecto, deparamos com vários modelos de melhoria urbana e ideias inovadoras que se aplicam perfeitamente dentro do objectivo principal de melhorar as vidas das populações urbanas mais desfavorecidas. O projecto Casa Minha poderá servir de âncora para expandir estes modelos e realizar estas ideias no contexto de um ambiente urbano em transformação. 

Sabia que a 100 metros da nossa casa piloto está o maior centro de distribuição de carvão do bairro Polana Caniço? Tendo em conta os problemas ambientais e de saúde associados à utilização desta fonte de energia, deseja juntar-se a nós para introduzir soluções energéticas alternativas (mais limpas e económicas) para a confeção dos alimentos?

Deseja apoiar a nossa ideia ao financiar espaço público que trará valor ao bairro e aos residentes?

Está interessado em apoiar a formação profissional as actividades artesanais, o sector de pequenas construções, pequenas e médias empresas, transformar o informal no formal? – nós estamos interessados em conversar consigo sobre isso.

Temos noção de que qualquer projecto de desenvolvimento urbano deve gerir cuidadosamente as expectativas ao mesmo tempo superando os limites e trazer valor acrescentado aos residentes. Para faze-lo, precisaremos de apoio para tornar a transformação do bairro num sucesso.

Por último, mas não menos importante, existem muitas tentativas e desenvolvimentos de um modelo transformativo urbano Casa Minha Nosso Bairro. Estamos dispostos a informar e influenciar as políticas nacionais de urbanização e habitação, tema que chama cada vez mais a atenção, principalmente desde a criação da nova agenda urbana das Nações Unidas. Quer se juntar a nós para impulsionar as nossas ideias e ajudar-nos a expandir a nossa experiência?

Se alguma destas oportunidades for atrativa para si ou se tiver outras ideias, por favor entre em contacto connosco pois estamos dispostos a explorá-las consigo.