FASE I - Demonstração

A primeira fase do projeto Casa Minha viu a construção de 7 casas concluídas em meados de 2018 em uma área geograficamente contígua como uma demonstração do impacto transformador de casas bem projetadas sobre os padrões de vida de uma comunidade.

A fim de maximizar o impacto transformador do projeto Casa Minha, será necessário construir casas próximas umas das outras em número suficiente para que os moradores possam entender e experimentar o impacto que casas e ruas bem projetadas podem ter sobre os padrões de vida.

Com as primeiras casas concluídas, a equipe da Casa Minha trabalha em estreita colaboração com os líderes do município e da comunidade para identificar espaços comuns que podem ser reservados para serviços públicos, como creches, parques, campos desportivos e mercados, a fim de integrar esses espaços essenciais à arquitetura do bairro em mudança. Como os moradores optam por participar do projeto, também pode haver um desejo de incorporar espaços comerciais da vitrine em suas casas, e isso certamente faz parte do que a equipe da Casa Minha espera acomodar.

FASE II - Demonstração

Na Fase II, a Casa Minha viu a construção de 7 casas em 2019, com uma previsão estimada de um total de 21 casas até maio de 2020 durante a Fase III. Após dois anos de atividades, a Casa Minha está em posição de cobrir custos operacionais sem a necessidade de insumos financeiros externos. A Casa Minha deseja explorar soluções financeiras para apoiar sua população-alvo: jovens da classe média urbana.

A Casa Minha otimizará continuamente os métodos de design e construção que trarão valor adicional ao projeto. Os empreiteiros locais que vão trabalhar com a Casa Minha ganharão experiência, melhorarão a qualidade e aumentarão a eficiência de forma a torná-los significativamente mais competitivos no mercado de construção.

O projeto terá dados de campo detalhados e em tempo real para estudar e disseminar, de modo a poder expandir o modelo para outras cidades e integrá-lo às políticas públicas.

FASE III - Demonstração

Como previsto, a Casa Minha conseguiu construir mais 7 casas até maio de 2020 e está vendo a entrega dessas casas a dois residentes participantes e 5 investidores.

Isso eleva o número total de casas construídas para 21 e mostra que a empresa está se afastando lentamente da fase de demonstração e entrando na fase de crescimento.

A Casa Minha também está vendo um aumento nos níveis de aprovação do projeto, com a comunidade se tornando mais recetiva e aumentando a conscientização do projeto.

FASE IV - Crescimento

Estima-se que, na Fase IV, a Casa Minha verá a construção de 12 a 15 casas a partir de maio / junho de 2020.

Também nesta fase, serão realizadas negociações com o município para ampliar o raio do projeto em Polana Caniço.

A Casa Minha também supervisionará a construção e o estabelecimento do primeiro Centro Comunitário de Polana Caniço, permitindo a integração adequada de atividades comunitárias e o apoio adicional do microempresário.

NOSSOS PRINCÍPIOS

5-community
5-community
menu2
menu2
7
7
10-construction
10-construction
vista-ritagliata
vista-ritagliata
C
C